Como trabalhar em casa – 3 dicas que você pode usar hoje mesmo.

Se você está procurando maneiras de ganhar dinheiro trabalhando em casa, vender produtos online pode ser uma opção viável. Existem várias plataformas disponíveis, como Mercado Livre, OLX e Facebook, que permitem que você venda seus produtos para um público amplo. Com algumas dicas práticas, você pode começar a ganhar uma renda extra sem sair de casa. Leia mais para descobrir como vender com sucesso nessas plataformas.

Agora você vai descobrir como trabalhar em casa com 3 dicas de trabalho super práticas de aplicar. Você vai precisar se dedicar para ter sucesso, se você aplicar essas dicas, poderá ter uma renda extra ainda hoje e sem sair de casa.
Se você sonha em trabalhar em casa, fica esperto com as dicas que eu vou te dar agora, é simples de aplicar e não vai exigir conhecimentos aprofundados , somente dedicação e persistência.

1º Comece vendendo no Mercado Livre A primeira dica para você começar a trabalhar em casa, é vender no Mercado Livre, atualmente ele é o maior Marketplace, e funciona como um Shopping Virtual, no qual possui grandes lojas do varejo tradicional o que acaba te ajudando no seu negócio por conta do grande volume de tráfego de clientes dentro do site, e ao contrário do que muita gente pensa, você acaba tendo grandes vantagens em cima dessas lojas, pois, trabalhando em casa, não terá os mesmos custos operacionais como aluguéis, funcionários, estoque etc… Vender no Mercado Livre é muito fácil, a barreira de entrada praticamente não existe, você pode até se cadastrar com o seu CPF, colocar um produto usado mesmo, pois como você ainda não tem nenhuma experiência com o Mercado Livre, te aconselho a começar cadastrando tudo que não for usar na sua casa e assim ir treinando, você pode até pesquisar no Google os termos dos produtos que irá vender para ter uma ideia de como outros vendedores cadastram os títulos, como são as fotos e ir criando uma base sólida para vender bem no Mercado Livre.

Pra você ter uma ideia, conheci um rapaz que começou vendendo um teclado usado que ele tinha em casa, e quando ele me contou a sua história, fiquei encantando, me lembro como se fosse ontem ele me dizendo bem assim “Rapaz, não é que no Mercado Livre vende mesmo “ Lembro que ele chegou na minha loja de cama, mesa e banho com um New Civic zero, disse que tinha comprado à vista e com as vendas do Mercado Livre, falou que pagou a faculdade da noiva e comprou um apartamento também.

Assim que ele vendeu o teclado, percebeu que o Mercado Livre era um bom negocio, começou a andar pela 25 de março para pesquisar produtos para revender no Mercado Livre, e numa dessas andadas acabou conhecendo um chinês que começou a lhe fornecer celulares, e dali em diante o negócio dele só prosperou, e passou a vender muito mais no Mercado Livre.

Depois que conheci sua história, coloquei na minha cabeça que também podia prosperar, fiz um plano e coloquei em prática, graças à Deus consegui um volume razoável de uns 300 pedidos diários, por isso que te digo que o Mercado Livre é um ótimo começo, não tem escola melhor, é só se dedicar e ter persistência.

2º Venda na OLX A OLX também é um excelente lugar para você começar a vender e trabalhar em casa, pois assim como o Mercado Livre, é muito simples de fazer seu cadastro e cadastrar seus produtos dentro da plataforma.

A OLX trabalha muito forte com classificados, tem muita gente que só vive de vendas na OLX, você pode vender coisas usadas e novas, dá pra vender roupa, artesanato, carro e tudo mais que você puder imaginar.
Uma vez anunciei um carro de um amigo, e te juro que em uns 30 minutos ligaram pra ele perguntando do carro, só não lembro se ele tinha vendido pra esse cara que tinha se interessado.
Como te disse, a OLX é sim um bom canal para vender, lembro que tinha cadastrado umas cortinas e teve muitas perguntas.

Fiz algumas vendas na época, e só não trabalho com a OLX mais por conta das vendas que tenho em outros lugares e não posso dar muita atenção, até mesmo por que não tenho ferramentas para fazer um acompanhamento melhor das vendas dentro da OLX, mas pra quem está começando e quer fazer tudo de casa, aconselho a criar sim um cadastro na OLX e fazer alguns testes, com certeza você irá se surpreender.

3º Venda em Grupos de Facebook Vender em grupos de Facebook, é uma excelente alternativa para trabalhar em casa, ainda mais se você tiver um bom engajamento no Facebook e tem facilidade em utilizá-lo.

Você pode criar um grupo ou entrar no grupo de alguém que está alinhado com os seus interesses e dos seus prováveis clientes, por exemplo, você pode fazer algumas peças de crochê, entrar num grupo que falam sobre isso, gerar valor postando como fazer algumas peças, dicas de decoração, e com isso, gerar engajamento, gerar valor para o grupo e quando menos perceber, estará vendendo e muito.

Você pode aproveitar os grupos para vender como afiliado também, nesse caso, há várias empresas que aceitam afiliações, as que eu tenho certeza que aceitam afiliados, é a Magalu e a Amazon e se pesquisar você vai ver que tem um monte. Você pode acessar o site da Lomadee e se informar sobre afiliações de produtos físicos e também pode estudar um pouco sobre marketing de afiliados no Formula Negócio Online.

E aí o que achou das dicas de como trabalhar em casa? Espero que tenha te ajudado. Comenta aí Pessoas foto criado por lifeforstock – br.freepik.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *